7 pessoas morrem nos arredores do aeroporto de Cabul, diz Ministério da Defesa do Reino Unido

7 pessoas morrem nos arredores do aeroporto de Cabul, diz Ministério da Defesa do Reino Unido
Aeronave britânica com refugiados — Foto: Reprodução

Secretário britânico afirma que nenhum país vai conseguir retirar todos os cidadãos em tempo hábil se o prazo de permanência dos EUA não for ampliado.

O Ministério da Defesa do Reino Unido informou que sete pessoas morreram no sábado (21) em meio a uma multidão nos arredores do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, que tentava embarcar em voos para deixar o país.

“Nossos sinceros pensamentos estão com as famílias dos sete afegãos que morreram nas multidões de Cabul”, diz uma nota do Ministério da Defesa britânico.

Segundo a Reuters, as sete pessoas foram esmagadas contra os portões. A agência disse que um oficial da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) relatou ao menos 20 mortes nos últimos sete dias dentro ou nos arredores do aeroporto.

Um dirigente do Talibã culpou os Estados Unidos pela situação. “Fracassaram em impor ordem no aeroporto”, disse Amir Khan Mutaqi.

O grupo extremista conseguiu estabelecer ordem e tentou organizar filas para o acesso, de acordo com informações da Reuters. No sábado, os Estados Unidos alertaram para os riscos na região.

Leia mais… 

Via Portal G1

Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas.

Deixe um comentário