BOTUPORÃ-BA – Município realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

BOTUPORÃ-BA – Município realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social
Foto: Reprodução/Prefeitura de Botuporã

“Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”

O município de Botuporã, no sudoeste da Bahia, realizou nesta sexta-feira, 20, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema abordado foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, a conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes a serem encaminhadas ao Governo Municipal, Estadual e Federal que garantam melhor qualidade aos serviços prestados aos usuários do SUAS.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões da conferência, o evento também contou com a participação da palestrante Jozane Castro, assistente social, especialista em atendimento à família, pós-graduanda em Gestão Pública Municipal pela UESB.

A secretária de Assistência Social, Silvanir Lopes, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a colaboração dos participantes. “um momento muito importante para a sociedade, agradecemos a participação de todos, e o apoio dos envolvidos na organização”, destacou a secretária.

Por: Dylson Neves

Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas.

Deixe um comentário