EUA concluem retirada das tropas do Afeganistão após 20 anos de guerra

EUA concluem retirada das tropas do Afeganistão após 20 anos de guerra
Avião militar dos EUA decola do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, nesta segunda-feira (30), pouco antes do fim do prazo de retirada das tropas do país. — Foto: AP Photo/Wali Sabawoon

Americanos e aliados corriam contra o tempo para concluir a retirada após a retomada do poder pelo Talibã. Pela primeira vez desde 2001, não há tropas americanas no país.

As tropas americanas deixaram o Afeganistão na segunda-feira (30), segundo o governo dos Estados Unidos, que corria contra o tempo para concluir a retirada de diplomatas, militares, aliados e colaboradores até a data limite de 31 de agosto.

Com a partida dos últimos voos do aeroporto internacional de Cabul, tem fim a mais longa ocupação da história americana.

O presidente americano, Joe Biden, disse em um comunicado que a missão de retirada encerrou duas décadas de presença militar dos EUA no Afeganistão e fez uma homenagem aos 13 soldados mortos em um atentado terrorista no aeroporto de Cabul na semana passada (leia mais adiante).

Via G1

Leia mais…

Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas.

Deixe um comentário